O projeto “OE: Modos de fazer” encerra-se na capital do Rio Grande do Norte. De outubro de 2016 a janeiro de 2017, o ator Eduardo Okamoto circulou, junto à sua equipe, pelo Nordeste brasileiro. Foram contempladas as cidades de Alagoinhas e Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Recife em Pernambuco e Parnamirim no Rio Grande do Norte.
Foram quatro meses de troca e de diálogo com artistas e produtores locais, proporcionados pelo prêmio FUNARTE, Myriam Muniz de teatro de 2015. E nessa última etapa não será diferente!
Sinopse
Um livro contendo a definição de todas as coisas existentes no mundo. Aí, o legado de um escritor para o seu primogênito com deficiência intelectual. E um sonho: no dia da sua morte, toda a experiência acumulada em si fluiria para o espírito inocente do filho.
Serviço
OE :: solo de Eduardo Okamoto em Natal
Local: Barracão Clowns - Rua Amintas Barros, 4661, Nova Descoberta, Natal-RN
Data: 30 e 31 de janeiro de 2017, segunda e terça feira.
Horário: 20 horas.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Mais informações: (84) 9.9100-5352
Encontro Público - acerca do processo criativo do espetáculo, da obra de Kenzaburo Oe e, sobretudo, das relações arte/sociedade; Ao fim da primeira apresentação - 30 de janeiro de 2017, segunda.
Intercâmbio de Gestão Cultural: modos de fazer Com duração de quatro horas, em que Eduardo Okamoto e Daniele Sampaio (diretora de produção do trabalho) dialogam com artistas, gestores de espaços e/ou coletivos de pesquisa em teatro sobre estratégias de viabilização de criações cênicas em contextos com pouca ou nenhuma política pública de fomento às artes e, enfim, a produção cultural como modo de viabilizar a criação, a circulação e a fruição de bens simbólicos.
Local: ABoca Espaço Cultural - Rua Frei Miguelito, 16, Ribeira, Natal - RN. Data: 31 de janeiro de 2017, terça Horário: 14h às 18h
ficha técnica
Fotografia
Fernando Stankuns
Registro em vídeo
Bruno Jorge |
João de Barro Produção Independete
Design gráfico
Estúdio Claraboia
Orientação pedagógica do projeto
Suzi Frankl Sperber
Coordenação Técnica
Silvio Fávaro
Assistência de produção
Mariella Siqueira
Direção de produção
Daniele Sampaio | SIM! Cultura
Encenação e iluminação
Marcio Aurelio
Dramaturgia
Cássio Pires
Atuação
Eduardo Okamoto
Assistência de direção
Lígia Pereira
Assistência de iluminação
Silviane Ticher
Orientação corporal
Ciça Ohno
Figurino e Cenografia
Marcio Aurelio