“Você não é cego”, ela dizia, “você tem olhos de sertão. Só isso, meu pequeno. Um dia uma chuva muito forte vai cair e seus olhos vão também florear”
O cego de ELDORADO continua sua jornada país adentro. Em setembro, é a vez da cidade de Sorocaba receber o espetáculo “ELDORADO”, solo de Eduardo Okamoto, integrando a programação da Mostra Do Bolso à Praça, promovida pela Trupé de Teatro. Por sua atuação neste trabalho, Okamoto foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator em 2009.
A programação da mostra reúne várias atividades, sempre aos finais de semana e com entrada gratuita. Saiba mais na página da Trupé de Teatro no FB.
SERVIÇO
ELDORADO :: Eduardo Okamoto
23/09 às 20h
Teatro da Trupé - Rua Dr. Nogueira Martins, 457, Centro - Sorocaba-SP.
Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes do espetáculo.
Lotação 30 lugares.
Outras informações: 15 3342-2159 | contato@trupedeteatro.com.br |
Sinopse
Acompanhado por uma “Menina”, um cego busca encontrar o que nenhum homem pôde jamais: Eldorado. Toda estória se resume nisto: era uma vez um homem que procura. Nos tempos e lugares da viagem, haja espaço para humanidades – travessia.
“Eldorado” encena a história que usualmente se desconta: descartada à primeira vista. O espetáculo nasce da observação da realidade, da interação com construtores e tocadores de rabeca, instrumento de arco e cordas, parecido com o violino, presente em muitas manifestações da cultura popular do Brasil. Desta maneira, procurou-se exercitar o olhar, encontrando no cotidiano os pequenos acontecimentos poéticos. Entre as margens da estória e da história, “Eldorado” procura recriar realidades. Assim, possamos recriar a nós mesmos.
Ficha Técnica
Concepção, pesquisa e atuação: Eduardo Okamoto
Dramaturgia: Santiago Serrano
Direção e Iluminação: Marcelo Lazzaratto
Preparação em rabeca e Trilha Sonora Original: Luiz Henrique Fiaminghi
Figurino: Verônica Fabrini
Fotografia: Fernando Stankuns e Adalberto Lima
Projeto gráfico: Alexandre Caetano
Orientação: Suzi Frankl Sperber
Assistente de Produção: Mariella Siqueira
Produção: Daniele Sampaio l SIM! Cultura
Duração: 60 min
Gênero: Drama
Classificação Etária: 12 anos