Da Cruz

Da Cruz

A SIM! Cultura lança-se na música independente e se torna mais black e feminina. Desde janeiro de 2018, representamos, no Brasil, a banda suíça-brasileira Da Cruz, liderada pela paulista Mariana da Cruz: mulher, negra, periférica e sétima filha de mãe trabalhadora rural e pai cozinheiro, radicada na Suíça há quatorze anos. Reconhecida por seu trabalho de promoção da cultura afro-brasileira no cenário internacional, Da Cruz lança em 2017 seu quinto álbum independente “Eco do Futuro”.

O DRAGÃO DE FOGO

O DRAGÃO DE FOGO

Um menino desenhista enfrenta um dragão que, desperto de seu sono de séculos, ameaça destruir a sua aldeia. Ou: um garoto é sorteado entre todos os homens da aldeia para enfrentar uma terrível ameaça, preservando-se, assim, uma tradição: todos a qualquer momento têm de estar prontos.

OE

OE

Um livro contendo a definição de todas as coisas existentes no mundo. Aí, o legado de um escritor para o seu primogênito com deficiência intelectual. E um sonho: no dia da sua morte, toda a experiência acumulada em si fluiria para o espírito inocente de seu filho.

Recusa

Recusa

Recusa é narrado, cantado, por dois olhares e seus múltiplos: dois índios Piripkura; dois heróis ameríndios, Pud e Pudleré, criadores dos seres; um padre que foi engolido por uma onça que resolveu morar dentro de um lugar inesperado; um fazendeiro que matou um índio e o mesmo índio que o matou, por uma cantora que se perde na mata, por Macunaíma e seu irmão, os heróis dos Taurepang, e outros tantos.