A SIM! Cultura lança-se na música independente e se torna mais black e feminina. Desde janeiro de 2018, representamos, no Brasil, a banda suíça-brasileira Da Cruz, liderada pela paulista Mariana da Cruz: mulher, negra, periférica e sétima filha de mãe trabalhadora rural e pai cozinheiro, radicada na Suíça há quatorze anos. Reconhecida por seu trabalho de promoção da cultura afro-brasileira no cenário internacional, Da Cruz lança em 2017 seu quinto álbum independente “Eco do Futuro”.
Longe dos clichês que reduzem o Brasil ao samba e futebol, “Eco do Futuro” é claramente político, em temática e sonoridade, abordando, entre outros assuntos, o racismo, a violência contra a mulher, a pseudo-liberdade de ir e vir da pessoa negra e a atual crise política e institucional no Brasil. Recebendo inúmeras críticas positivas, o trabalho foi considerado um “Manifesto Afroeletrônico” pela revista inglesa Songlines.
Com 14 músicas autorais cantadas na língua portuguesa, o álbum transita em sonoridades pop, eletrônico e jazz, reunindo fortes beats com os poderosos e sensuais vocais de Mariana, embalados por muito groove. É, decisivamente, um disco “preto” e urbano.
A música chama o mundo pra dançar, celebrando o futuro que é agora!
Saiba mais sobre a banda aqui! (linkar com site )